20/05/08

lobos e cordeiros

Ainda sobre o fumo, os salpicões, os chouriços, o fumeiro, e outras contradições relativas à possibilidade ou impossibilidade de fumar, somos actualmente tratados, nós, os fumadores, como os mais reles parasitas. Voltei a fumar, sim, voltei a pecar, mas exijo respeito, assim como quando deixei de fumar respeitava os outros. Abomino poderes absolutos e perseguições fascistas. As fogueiras para existirem têm de ser ateadas, só se queima quem chegar perto do fogo. Ou estaremos, repito, na Inquisição? Eu nunca tive medo de fogueiras, muito menos de lobos que vestem a pele de cordeiros! Bom, como no texto que escrevi em véspera de Natal, que deixo agora aqui, parece que vem a propósito.
Tenho um amigo que escreve. Aliás, tenho mais do que um, mas falo deste que se segue. Às vezes não o leio porque escreve sobre futebol e outras merdas que eu não aprecio por aí além. Outra, quando não escreve sobre essas coisas que eu não aprecio, é bastante corrosivo e eu gosto. E leio. E gosto porque ele é muito fodido, bastante fodido até. Mas não só por isso. Não se devem dizer obscenidades na véspera de Natal mas que se foda, apetece-me, apeteceu-lhe a ele também. Bom, continuando, desta vez escreveu sobre o fumo, cigarros, restauração, hotelaria, a nova ordenação sobre o tabaco e a puta da nova PIDE actual chamada ASAE. E eu fartei-me de rir. Eu já fui fumador, aliás não fumo faz mais de dois meses e meio mas sei que continuo fumador. A qualquer momento pode apetecer-me fumar e fumarei. E fumarei nos restaurantes, nos hotéis, nas reles tascas, nos aeroportos, onde bem me apetecer. E quero que a puta da polícia de que falei se foda. O que vale é que eu aprendi a resistir ao cigarro. Estava bem fodido com as putas das coimas. E para os que fumam, para os que querem fumar, que fumem, que fumem a quantidade de cigarros que quiserem. Aliás, como deixei de fumar, continuando eu fumador, por que merda criticaria eu os que fumam? Fumem, o vosso fumo não me incomoda! Fumem onde quiserem, até em minha casa. Se estão em minha casa é porque são meus amigos e, por isso, não os vou pôr na varanda ou na porta da entrada para fumarem. Foda-se, abomino fundamentalistas.

Sem comentários: