19/03/09

ao entarceder



Natasha Jane Richardson
Nascimento: 11 de Maio de 1963, London, England, UK

Falecimento: 18 de Março de 2009, New York City, New York, USA

Num dos meus serões cinema/dvd/blockbuster vi o filme Evening. Não era um grande filme, escolhi-o sobretudo pelas actrizes. A cena aqui ao lado é a de uma filha a acompanhar a mãe no seu leito de morte. Duas extraordinárias actrizes, mãe e filha no filme, mãe e filha na vida real. Vanessa Redgrave e Natasha Richardson. E o filme valeu sobretudo por isso e por outra cena com a Meryl Streep (a despedir-se da amiga que morria). Ah, quase me esquecia de Glenn Close ... (a chorar a morte de um filho). Vi os extras e ouvi as duas actrizes expressarem o quão felizes estavam por terem feito num filme o mesmo papel que lhes cabia na vida real. Contudo, ontem, na vida real, inverteram-se o papéis e foi a mãe que assistiu à morte da filha. Posso garantir, seguramente, com todas as minhas forças, que não deve existir sofrimento maior que uma mãe assistir à morte da sua filha. A minha também assistiu. Eu sei. É uma tristeza infinita - perdura para sempre.

3 comentários:

Filipe Machado disse...

As duas já se tinham encontrado em The White Coundess (2005) com Ralph Fiennes. Um bom filme que sobrevive muito à custa novamente das excelentes interpretações. Perdeu-se realmente uma grande actriz...

Filipe Machado disse...

Confesso que não conhecia este muito interessante blogue dedicado ao cinema. Muito parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido. Entretanto, adicionei o link à minha secção Additional Cameras. Voltarei.

toninho disse...

Adicionei, mutatis/mutandis, aos meus estímulos. O cinema é sempre bem-vindo! Abraço