19/12/08

António

Bom, alguém que lê este blogue (e que até me lê melhor a mim) quer que eu mude o nome Toninho. Quer é forte, sugere. Sugere também é fraco, vai insistindo com alguma força. Os homens não se vergam às mulheres. Esta mulher também não se verga a quase nada (também é por isso que eu a aprecio). Relações de forças brandas, tempestuosas também. Gosto disso. As fracas não me atraem. Mas eu não mudo, para já. Não que eu tenha alguma coisa a ver com o reproduzido abaixo (se calhar, sei lá ...). Mas a letra até tem bem piada. E é bem melhor ser malandro do que tóninho. Com acento, como convém, para destrinçar. O nome sugere várias coisas, enfim. Tóninho, de tonho. Toninho, de rufia. Toninho, de nada. Toninho, de muita coisa. E como eu gosto de tascas, tasquinhas e afins, fica, para já, TONINHO. É o meu fado, não aquele, mas outros fados.
Ass. António.

1 comentário:

Feminomania disse...

O seu nome "toninho" realça o lado marialva, do machão português: é jocoso, bronco, chico-esperto, cheira a cavalo e está sempre na crista da onda! julga ter crista e ser respingão; mais não é do que a adulteração vernácula da pureza ética, formadora do ser humano social e culturalmente equilibrado.
Só se afirma quando fornica...os outros e em sentido lato.