30/06/09

Paris, Texas


Aos dezoito anos vi, com uma grande amiga, pelo menos a que sentiu as mesmas minhas emoções, as três cenas do filme Paris, Texas, as que ficam aqui registadas. É o filme das nossas vidas, o meu e o dela, desde esses nossos dezoito anos. Nenhum filme, até ao momento, a mim, me causou tanta emoção ao sair de um cinema, o Charlot, hoje inexistente. Viemos a cambalear, os dois, tamanha a emoção, por aquele cinema abaixo, no fim do filme. Claro, eu já estava apaixonado pela Nastassja Kinski. Claro, ficamos esgotados com a actriz (eu), com o deserto, com a música, com os silêncios, com a solidão daqueles grandes espaços desérticos, absolutamente áridos, filmados por Wim Wenders. Por tudo ! Nunca mais fez um filme assim, o realizador. Também, não é fácil chegar tão longe. Aqui fica um bombardeamento de imagens e cenas do filme. Lembras-te?

1 comentário:

toninho disse...

Por vias paralelas a resposta fica aqui publicada. OBRIGADO. E, claro, boas férias. Não publico o nome, claro.


"Só hoje voltei às Inconfidências e como não me deixam introduzir comentário:

Claro que me lembro!
Claro que me emociona sempre!
Claro que o abraço final permanecerá eterno, graças ao cinema...

Gd abraço

Boas férias"