07/05/09

Golden Girls

Numa altura em que o leitor de video (o meu leitor de video) voltou a funcionar posso rever milhares de filmes, autênticas preciosidades guardadas em VHS. Comecei, como ando com milhares de coisas, por rever Golden Girls para me rir a bom rir. E o que eu tenho rido! E o que nós nos temos rido! Sim, considero esta série uma autêntica preciosidade. As quatro actrizes são absolutamente incríveis, as personagens hilariantes, e o bom humor é mesmo assim: rir, rir muito, que é coisa que faz falta a tanta gente. As gentes têm vergonha, uma vergonha vergonhosa, de gostar e rir de coisas consideradas (eventualmente) menores. Pior, de gostar mas não afirmar. Ao mesmo tempo, fiquei a saber que a actriz que interpretava a personagem Dorothy Petrilo Zbornak, Beatrice Arthur , morreu no passado dia 25 de Abril de 2009. E o meu rir esmoreceu. Contrapondo, e continuando a rever a série, e já depois de saber da sua morte, é bom perceber que há pessoas que nunca morrem. E o meu rir, sendo assim, continua em força.

Sem comentários: